O escritor Eduardo Spohr estará no Beiramar Shopping neste sábado,15, para lançar o livro “Anjos da morte”. No evento promovido pelo Grupo Livrarias Curitiba, que integra a rede de Livrarias Catarinense e Curitiba, ele participa de um bate-papo com sessão de autógrafos, a partir das 18h30, no piso L1 do shopping. O evento é gratuito.
Em seu terceiro livro, Eduardo Spohr, considerado o principal expoente da literatura de fantasia no Brasil com mais de 500 mil exemplares vendidos, concilia o universo nerd e o da guerra. Continuação da trilogia “Filhos do Éden”, “Anjos da morte” é definido pelo próprio autor como um livro de fantasia histórica. “O protagonista é um anjo que tem como missão acompanhar e relatar a degradação humana”, conta.
O pano de fundo da saga povoada por querubins, serafins e outros seres celestiais são as guerras do século 20. Nas páginas iniciais, o desembarque nas praias da Normandia pelas tropas aliadas é descrita com um realismo pujante. A temperatura e a umidade dentro dos destroyers que avançam em direção a Omaha deixam uma sensação de desconforto. É possível sentir o balanço das ondas no casco da embarcação momentos antes da furiosa reação alemã. Dessa forma, o leitor é transportado para o campo de batalha e avança na companhia do anjo.
Para chegar à riqueza de detalhes descritas em “Anjos da morte”, Spohr leu alguns clássicos da literatura de guerra e visitou lugares históricos do xadrez da Segunda Guerra Mundial. Entrou em bunkers na Normandia, visitou o Museu dos Inválidos e o Bosque de Bolonha, em Paris. Também esteve em Nova York para conhecer alguns lugares que ficaram marcados pelos protestos contra a Guerra do Vietnã.