spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Prefeito de Florianópolis garante para setembro novo edital do transporte coletivo

GeralPrefeito de Florianópolis garante para setembro novo edital do transporte coletivo
spot_img

Artes em grafite valorizam responsabilidade conjunta com o saneamento

A primeira intervenção artística foi produzido em novembro, na...

Acúmulo de lixo em Jurerê gera preocupações durante o período festivo

Moradores relatam insatisfação com a coleta de lixo e...

Florianópolis se prepara para brilhar no Réveillon 2025

Contagem regressiva, 15 minutos de show de fogos, novo...

9 restaurantes imperdíveis para o verão na Grande Florianópolis

Confira os destinos turísticos para quem quer provar o...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O prefeito de Florianópolis, César Souza Jr., afirmou na manhã desta quarta-feira, 12, que o Executivo Municipal vai apresentar, no mês de setembro, um novo edital para o transporte público. O objetivo é a criação de um sistema mais integrado aos municípios da região e menos suscetível às paralisações. As informações são da rádio CBN/Diário.

O anúncio foi feito após o fim da greve dos motoristas e cobradores, que durou dois dias e acabou no fim da noite de terça-feira. Nesta quarta-feira, os ônibus circulam em horário normal em Florianópolis, mas o sindicato dos trabalhadores do transporte (Sintraturb) alertou que a categoria ainda está em estado de greve, buscando novas alternativas de negociação.

O prefeito da Capital garantiu que o novo edital vai ser elaborado buscando exemplos de casos que deram certo no Brasil, garantindo assim um sistema de transporte coletivo mais estável para a Capital. Os prefeitos da municípios da Grande Florianópolis estiveram reunidos na tarde de terça-feira, e garantiram amplo apoio ao Prefeito da Capital na elaboração do novo edital.

O Chefe do Executivo Municipal não deu detalhes sobre o edital que será lançado em setembro e afirmou ser necessário um estudo amplo para que todos os pontos fiquem claros e não haja injustiças para trabalhadores e tampouco para população em geral.