O Figueirense vai ter que vencer em Florianópolis, no dia 24 de julho, para seguir vivo na Copa do Brasil. O Furacão do Estreito foi derrotado pelo Botafogo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira,3, em Volta Redonda, no jogo de ida pela 3ª Fase da Copa do Brasil.
O único gol do jogo saiu aos 28 minutos da primeira etapa. O atacante do time carioca, Rafael Marques, marcou de cabeça.
Oportunidade foram criadas pelo Figueirense, mas faltou qualidade na conclusão e a vitória ficou mesmo com o time de Seedorf.
No confronto de volta, no Orlando Scarpelli, o Figueirense se classifica com uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória do Figueira por 1 a 0, a vaga será decidida nas penalidades.
O jogo ocorreu no Estádio Raulino de Oliveira porque o Engenhão, no Rio de Janeiro , passa por reformas. O público pagante foi inferior a mil pessoas.
Antes de pensar na revanche contra o Botafogo, o Figueirense entra em campo pela série B. Com dez pontos, a equipe comandada por Adilson Batista está na quinta colocação, apenas dois pontos atrás do G-4. O confronto será em Florianópolis, diante do Boa Esporte, no sábado,6, às 21h, no Orlando Scarpelli.