Ocorre nesta segunda-feira, 8, o lançamento do livro ‘’Amin 30 anos depois’’(Editora Insular), escrito pelo jornalista e escritor Moacir Pereira. A obra retrata o desempenho de Esperidião Amin, na época governador do Estado, durante as enchentes que atingiram violentamente o Vale do Itajaí, em 1983. O evento tem início às 19h no Plenário Osni Regis na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.
A obra relata as ações de Espiridião Amim na ocasião da maior catástrofe natural da história de Santa Catarina e a maneira como sua conduta o elevou a uma posição de prestígio nacional antes só conquistada por outro catarinense, Nereu Ramos.
O organizador da obra, o jornalista e escritor Moacir Pereira, foi fundador e professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Cronista político da Rede Brasil Sul de Comunicações (RBS). Membro da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Presidiu o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Moacir é autor de 36 livros.
O livro conta com textos e reportagens de Aldo Grangeiro, André Gustavo Stumpf, Carlos Chagas, Elaine Borges, Fausto Wolff, Ferdy Carneiro, Francisco Viana, Hélio Fernandes, Ilmar Carvalho, Jaguar, Joel Silveira, José Carlos Soares, Luiz Antônio Soares, Luiz Fernando Emediato, Luiz Henrique Tancredo, Marcílio Krieger, Moacir Pereira, Raul Caldas Filho, Ricky Goodwi, Sérgio da Costa Ramos, Valdir Alves, Villas-Bôas Corrêa, Wilson Peron.