Florianópolis será palco de mais duas manifestações populares nesta terça-feira, 25. A primeira, denominada “Ultimato à prefeitura pela Redução Imediata das Tarifas do Transporte Coletivo”, foi organizada pela Frente de Luta pelo Transporte e pelo Movimento Passe Livre e está marcada para as 16h, em frente à Catedral Metropolitana, no Centro da cidade. Quase 7 mil pessoas confirmaram presença nas redes sociais. A segunda, organizada pelo perfil do Anonymous Brasil no Facebook, está programada para às 17h45 no Centro Integrado da Capital (TICEN) e tem uma série de reivindicações. As confirmações de presença desta manifestação ultrapassam 7 mil pessoas.
De acordo com os organizadores, o motivo da manifestação é a ausência de declarações do prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., sobre as exigências feitas pelos manifestantes no último protesto realizado na Capital. A redução imediata da tarifa do transporte coletivo foi a principal reivindicação do último dia 20.
Manifestação por Justiça e pelos Direitos
A outra manifestação marcada para esta terça-feira tem início previsto para as 17h45 no Centro Integrado da Capital (TICEN). As reinvindicações deste protesto são variadas e incluem repúdio à Copa do Mundo 2014, PEC 37, corrupção e exigem justiça no Brasil.
Os manifestantes pretendem sair do TICEN, passar pela Avenida Mauro Ramos, Beira-mar até chegarem na Casa do Governador.
Polícia Militar
A Polícia Militar da Capital, por meio de representantes, diz ser legítimo o direito de manifestação e afirma que só agirá em caso de ação dos manifestantes contra o patrimônio público. Porém, a instituição pede que os manifestantes não tranquem novamente a ponte para não desrespeitar o ‘’direito de ir e vir’’ do cidadão.