O cineD exibe nesta segunda-feira, 8, às 12h30, os curtas ‘’Café da Manhã?’’, de Alexander Pfeuffer, e ‘’Amor Crudo’’, de Juan Chappa e Martín Deus. A sala funciona na Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade, na Rua Trajano, 168, 3° andar, Centro de Florianópolis. A exibição é gratuita.
Realizado em 2002, na Alemanha, ”Café da Manhã?” tem 13 minutos de duração. No curta, Boris se apaixona por Til, mas quando estão prestes a iniciar um romance um intruso se junta a eles. Para desgosto de Boris e prazer de Til.
”Amor Crudo”, filme argentino de 2008, e com 14 minutos de duração, fala sobre um romance dos últimos dias do colégio. Dois amigos passam o dia juntos, mas isso, inevitavelmente, chegou ao fim. Uma história sincera de uma mistura de emoções e segredos que não ousam dizer.
A programação de julho do Cine D está voltada para a produção de curtas e médias-metragens brasileiros e estrangeiros. A programação é diversificada, com documentários, ficções, animações, envolvendo questões da homossexualidade na infância, adolescência e vida adulta.
O CineD é uma iniciativa da ADEH, com sessões nas segundas-feiras e com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.