O Figueirense volta aos gramados, após a pausa no calendário nacional para a disputa da Copa das Confederações, nesta quarta-feira, 3, em um importante compromisso válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Furacão do Estreito enfrenta o Botafogo, às 21h50, no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda (RJ).
O técnico Adilson Batista, no último treinamento, sinalizou pela manutenção da equipe que encarou o Coritiba, no último sábado, em jogo amistoso. Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Douglas Silva e Wellington Saci; Ronaldo Tres, Nem, Maylson e Diguinho; Ricardinho e Rafael Costa.
O volante Hildo do Furacão segue em tratamento no departamento médico e não enfrenta o Botafogo.
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, terá o reforço de seus selecionáveis ,Jefferson e Lodeiro, convocados para Brasil e Uruguai, respectivamente.
O time carioca está impedido de jogar no Engenhão, na cidade do Rio de Janeiro, pois o estádio passa por reformas para se adequar às exigências de segurança exigidas.
Guilherme Ceretta de Lima (SP) será o árbitro do jogo e terá como assistentes Herman Brumel Vani (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro(SP).
O jogo de volta, em Florianópolis, ocorre no dia 24 de julho.