Manifestantes foram às ruas de Florianópolis, mais uma vez, nesta quinta-feira,27. Cerca de mil e quinhentas pessoas deram sequencia as reivindicações que marcaram as duas últimas semanas na Capital e no restante do Brasil. Organizada pelo Movimento Passe Livre a manifestação exigia melhor qualidade e preços mais acessíveis no transporte coletivo.
O clima de tranquilidade entre manifestantes e a força policial mais uma vez marcou a manifestação. A movimentação teve inicio às 17h em frente ao Terminal Integrado do Centro (Ticen) e tomou as ruas da Florianópolis.
A Prefeitura foi um dos locais de protesto dos manifestantes, que pediam Tarifa Zero e reclamavam, em coro dos preços das atuais tarifas.
A manifestação terminou por volta das 21h30 no mesmo local onde iniciou: o Ticen. Alguns manifestantes pularam as catracas para acessar os ônibus.
O Movimento Passe Livre tem uma reunião marcada para o próximo sábado, 29, para definir qual o rumo que tomarão as manifestações, tendo em vista que o objetivo principal, da redução da tarifa, não foi atingido.
O Prefeito da Capital afirmou durante as manifestações da semana passada que só existe a possibilidade de redução da tarifa quando for realizado o próximo edital, previsto para o segundo semestre de 2013.