O Cine Ieda Beck promove este mês a Sessão Perfil, em conjunto com o coletivo Pintô Sujêra,que se propõe a exibir filmes de um diretor ou de um grupo de produtores. A estreia é nesta quarta-feira,10, às 20h, com os curtas Hey! Tu! Todo Mundo!, Nosso Primeiro Festival!, I.S.P.O.C. (Imagina Se Pega No Olho da Criança), Na Estrada da Vida e O Fim do Mundo – Flashback Society.A exibição é gratuita.
Os filmes em cartaz foram realizados pelo coletivo ou individualmente ou ainda em duplas pelos seus integrantes. O Pintô Sujêra é formado por um grupo de amigos que se diverte fazendo vídeos improvisados repletos de figuras inusitadas e filosofia barata, conforme os próprios integrantes definem. Após a sessão, haverá uma conversa com os diretores.
O cineclube funciona no casarão da Cinemateca Catarinense, no Centro de Florianópolis. Criado em 2009 e voltado para a produção de cinema realizada em Santa Catarina, o Cineclube Ieda Beck é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema (Funcine), Prefeitura Municipal de Florianópolis com apoio da Travessa Cultural do Instituto Arco-Iris e da Fundação Franklin Cascaes.
Endereço da Cinemateca Catarinense: Travessa Ratclif, 56, Centro,