Mais de quatro toneladas de medicamentos vencidos foram recolhidas por meio de coletores que o SESI, entidade do Sistema FIESC, dispõe em suas farmácias. Lançado em janeiro do ano passado, o programa Papa-Pílula facilita e incentiva o destino correto de medicamentos que já ultrapassaram o seu prazo de validade e não podem, portanto, mais ser consumidos.
Toda a rede do SESI Farmácia no Estado dispõe de coletores do programa Papa-Pílula. A população pode descartar corretamente remédios vencidos, separando as caixas, as pílulas e os medicamentos líquidos e pastosos em seus respectivos recipientes. O SESI Farmácia faz o encaminhamento adequado desses medicamentos, enviando-os, por meio de empresas coletoras especializadas, para aterros sanitários apropriados ou para incineração.
Neste ano, o programa Papa-Pílula foi reconhecido como uma das melhores iniciativas ambientais no 20º Prêmio Expressão de Ecologia, promovido pela Editora Expressão e, em 2012, ajudou o SESI a obter o título de Empresa Cidadã, da ADVB. Mais informações podem ser obtidas no site do programa www.papapilula.com.br ou pelo telefone 0800 648 1000.