Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio de Jornalismo Unimed SC.O prêmio é promovido com o objetivo de valorizar e estimular o tema saúde na pauta dos veículos de comunicação. Concorrem reportagens catarinenses que melhor tratarem sobre saúde. O período para inscrição é até 2 de julho. Podem ser inscritas as matérias veiculadas no período de 3 de julho de 2012 a 2 de julho de 2013.
A premiação conta com três categorias: Profissional, com três subdivisões Jornal/Revista, Rádio e Televisão; Destaque Acadêmico, destinada a estudantes de jornalismo do Estado; Novo Repórter, voltada a alunos do ensino fundamental e médio das redes de ensino pública e privada das cidades abrangidas pelo Prêmio.
Na categoria Profissional, cada um dos vencedores das subcategorias Jornal/Revista, Rádio e Televisão receberá como prêmio um kit com iPad e iPhone. Os demais finalistas de cada subcategoria ganham um vale-viagem para um hotel de lazer de Santa Catarina. Na categoria Destaque Acadêmico, o vencedor receberá um smartphone Samsung Galaxy.
Uma das novidades neste ano é o apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) ao Prêmio de Jornalismo Unimed SC.
Outra novidade do 12º Prêmio de Jornalismo Unimed SC é a premiação também ao professor responsável pelo aluno autor do vídeo vencedor na categoria Novo Repórter. O autor do vídeo votado como mais popular na primeira etapa irá ganhar uma máquina fotográfica digital e o vencedor dentre os seis finalistas indicados pelo júri técnico receberá um Netbook. Além disso, sua escola ganhará R$ 1.000 em doação de equipamentos a serem definidos de comum acordo com a Unimed SC. Neste ano o professor responsável pelo vídeo vencedor receberá um final de semana em hotel catarinense com acompanhante.
Quem pode participar
Podem participar do Prêmio de Jornalismo Unimed profissionais e estudantes residentes em cidades em que as Unimeds atuam. Dentre estas, incluem-se municípios paranaenses que fazem divisa com Santa Catarina, mas são da área de ação de uma das 22 Cooperativas do estado: Campo do Tenente, Agudos do Sul, Quitandinha e Antonio Olinto; Porto União, União da Vitória, Cruz Machado, Porto Vitória, Paula Freitas, Paula Frontin, General Carneiro e Bituruna. A participação no Prêmio é gratuita e exclusiva para profissionais de imprensa, estudantes de comunicação e alunos matriculados em escolas municipais, estaduais e particulares nos ensinos fundamental e médio das cidades abrangidas pelo Prêmio.