O longa-metragem ‘’Cores’’ é a atração desta terça-feira no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM). O Filme, dirigido por Francisco Garcia, foi premiado há menos de um mês no Festival Brasil de Cinema Internacional, no Rio de Janeiro. A exibição é gratuita e ocorre às 21h no auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.
Rodado em preto e branco, o longa “Cores” conta a história de três jovens amigos que vivem na cidade de São Paulo nos dias atuais. Luca, 31, é tatuador e mora com a avó. Luiz, 29, vive em uma pensão no centro, faz bicos com sua moto e trabalha em uma farmácia. Luara, 30, sua namorada, mora em um apartamento na frente do aeroporto e junta dinheiro para viajar. A vida dos três amigos é marcada por uma rotina ordinária e pelo consumo. É uma história de amizade e desilusão na grande metrópole. O diretor, Francisco Garcia, nascido em São Paulo em 1980, acredita que as pessoas de sua idade sofrem de um vazio muito grande. “É uma geração pós-hippie, pós-punk, da desilusão dos anos 1990 e de um começo de século que não sabemos para onde vai”, definiu, recentemente em entrevista à Agência Efe.
FAM PARA CRIANÇAS
A estreia da Mostra Infantojuvenil na 17ª edição do FAM foi na tarde desta segunda-feira, 17. As escolas básicas municipais Professor Anísio Teixeira, da Costeira, e João Gonçalves Pinheiro, do Rio Tavares, estiverem presentes com mais de 70 crianças.
Os temas dos nove curtas-metragens foram bem variados : desde sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, até autoconhecimento e desenvolvimento de suas próprias capacidades e habilidades.
A Infantojuvenil segue até quinta-feira com sessões às 9h30 e às 15h, e na sexta-feira (21) haverá apenas uma, às 9h30.