Um reunião entre a equipe de técnicos do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e técnicos da Fundação Catarinense de Cultura, nesta quarta-feira ,26, promoveu os últimos ajustes para a avaliação do novo Projeto de Segurança do Centro Integrado de Cultura (CIC) na Capital. Ficou acertado que o agendamento da vistoria final será feita ainda esta semana.
Além dos técnicos, participaram da reunião, que ocorreu às 18h, na sede do Corpo de Bombeiro de Santa Catarina, no Centro da Capital, o presidente da FCC, Joceli de Souza, e o Coronel Marcos de Oliveira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
Todas as arrumações necessárias apontadas pelo Corpo de Bombeiros para a melhoria da segurança no complexo do CIC foram feitos. O Centro Integrado de Cultura tem uma estrutura de quase 10 mil metros quadrados e foi inaugurado em 1982.
O CIC Permaneceu fechado durante quase três anos para uma total revitalização da estrutura. Foi reaberto ao público, parcialmente, em 2011. A cada módulo de reforma concluída, os projetos são adaptados às determinações de engenharia e segurança.
Interdição
No começo de junho, a30ª Promotoria de Justiça da Comarca de Florianópolis do Ministério Público de Santa Catarina apresentou um requerimento para interdição do CIC. Segundo o MPSC, o local não estava adequado às normas de segurança contra incêndio. Os principais problemas apontados pelo Corpo de Bombeiros foram layout diferente do projeto aprovado, falta de luminárias de emergência, falta de corrimão, falta de detector de fumaça e falta de portas de saída de emergência adequadas.