Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Florianópolis paralisaram, por volta das 10h30, os ônibus no Terminal de Integração do Centro (TICEN). Usuários do transporte Coletivo que pretendiam usar o serviço fizeram um protesto contra a atitude fechando as duas vias da Avenida Paulo Fontes. A previsão é que os ônibus voltem a circular às 11h45. As informações são da rádio CBN/Diário.
De acordo com o sindicato da categoria, a paralisação relâmpago ocorreu em repudio as atitudes do prefeito da Capital, Cesar Souza Jr. que, de acordo com o sindicato, descumpriu partes do acordo feito no mês de junho.
Trabalhadores do Transporte Coletivo alegam que não receberam o aumento prometido pela administração municipal e ainda tiveram descontado os dias em que ficaram parados durante os dias de paralisação do último mês.
Uma Assembleia será realizada pela categoria na próxima segunda-feira,8. Não estão descartadas novas paralisações ao longo do dia de hoje e também durante o fim de semana.
Comunicado Prefeitura
“A Secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis informa que mesmo com o fechamento do Ticen, as linhas fora deste terminal devem continuar operando, portanto a população deve se dirigir aos pontos externos do Ticen. A previsão é de que o sistema volte a operar às 11h45, paralisando novamente entre 16h e 18h.
“Este ato é uma ação exclusiva do Sintraturb e não necessariamente dos motoristas e cobradores, uma vez que a maioria continua trabalhando.”