Desde o dia 1º de janeiro deste ano, a polícia rodoviária que atua na SC-401, em Florianópolis, já emitiu 65 autuações por embriaguez ao volante: 44 motoristas receberam voz de prisão por estarem dirigindo embriagados, sendo encaminhados às delegacias, e 21 estavam no limite no qual ocorre somente a infração administrativa e não a penal.
Os policiais integram o 1º Grupo de Polícia Militar Rodoviária, que vem atuando com ênfase no cumprimento da Lei Seca, visando diminuir o número de acidentes e vítimas de acidentes de trânsito relacionados à ingestão de bebida alcoólica e direção.
O 2º Sargento PM Paulo César Cirino, comandante do 1º Grupo, informou que já foram realizadas algumas blitzes da Lei Seca e também foi adotado o procedimento de submeter ao teste de alcoolemia todos os condutores envolvidos em acidentes atendidos pelos policiais.
No período comparativo entre 2012 e 2013, entre 1º janeiro e 22 de abril, já foi reduzido o número de mortes no trânsito de nove em 2012 para seis em 2013: diminuição de cerca de 34% no número de mortes.