Os videoclipes musicais da cantora Madonna são o tema da edição desta quarta-feira, 24, do Café Antropológico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que ocorrerá a partir das 20h na Casa das Máquinas Espaço de Artes, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
A convidada do encontro será a professora francesa Marie-Hélène Bourcier, polêmica por sua produção e contribuição teórica em publicações de livros e artigos sobre teoria queer e subculturas sexuais, feminismos e pós-feminismos, minorias e políticas de identidade na França e no exterior.
O Café Antropológico é gratuito, com o limite máximo de 100 convidados, acomodados por ordem de chegada. Haverá tradução simultânea de francês para português.
Sobre a palestrante
Professora na Université de Lille II, Marie-Hélène Bourcier é formada na Ecole Normale Supérieure de Fontenay-aux-Roses em Letras Modernas. Defendeu tese de doutorado (1998) na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS) sobre as narrativas na televisão durante o Guerra do Golfo. É professora visitante na Universidade de Nova York (2001) e tradutora de importantes teóricas feministas francesas.
A Casa das Máquinas Espaço de Artes fica na Rua Henrique Veras do Nascimento, fundos, 50, no Centrinho da Lagoa da Conceição.