spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Secretaria Municipal de Assistência Social paga quatro parcelas de 2012 do Auxílio Natalidade

GeralSecretaria Municipal de Assistência Social paga quatro parcelas de 2012 do Auxílio...
spot_img

Okko Jurerê recebe convidados para inauguração da nova casa

O Okko Jurerê abriu as portas nesta sexta-feira e...

DoshiraKorea saúda a chegada do Verão

Neste domingo, o DoshiraKorea estará de portas abertas para...

Ação social instala totens com protetor solar gratuito em sete novos pontos de Florianópolis

Iniciativa é alusiva ao Dezembro Laranja, mês de conscientização...

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis efetuou nesta quarta-feira, 17, o pagamento de mais duas parcelas atrasadas do Auxílio Natalidade. Além de pagar o benefício do mês de março, a pasta quitou o auxílio dos meses de junho e julho de 2012. Com este pagamento, a nova gestão já arcou com os atrasados de abril, maio, junho e julho do ano passado.

De acordo com o secretário Alessandro Abreu, a meta é pagar duas parcelas de 2012 por mês até zerar a dívida, o que deve ocorrer em julho. Segundo ele, a gestão anterior deixou 9 meses em aberto. A partir de agosto, será pago somente o mês corrente, o que vem acontecendo desde janeiro.

Em maio, serão pagas as parcelas de abril de 2013 e de agosto e setembro do ano passado. Em junho, está previsto o pagamento de maio de 2013 e de outubro e novembro de 2012. Em julho, a projeção aponta quitação de junho deste ano e de dezembro do ano anterior.

Quem tem direito

Crianças nascidas em Florianópolis e com até 60 dias de vida podem receber o benefício. Basta procurar a Secretaria de Assistência Social e fazer um cadastro. Depois, uma equipe de trabalho vai até a casa da família para acompanhar o caso.

Outra exigência do Auxílio Natalidade é em relação à renda per capita. Só serão atendidas as crianças de famílias que têm renda de até meio salário mínimo.