O Figueirense enfrenta a Chapecoense neste sábado, 27, a partir das 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli, na abertura da fase semifinal do Campeonato Catarinense.
Nas duas oportunidades em que se enfrentaram até aqui, o Alvinegro derrotou o Verdão do Oeste atuando no Orlando Scarpelli no primeiro turno e conquistou um empate jogando na Arena Condá, em Chapecó.
No retrospecto do confronto, o Furacão leva vantagem: conquistou 58 vitórias, 38 empates e sofreu 35 derrotas. O confronto deste sábado será o de número 132.
O técnico Adílson Batista poderá contar novamente com novos pilares importantes da equipe. O volante Willian Magrão, o meia Botti, o zagueiro Douglas, os atacantes Ricardinho e Marcelo Toscano que cumpriram suspensão automática na última rodada, estão novamente a disposição do treinador.
Na manhã desta sexta-feira, 26, o elenco treino no Scarpelli com portões abertos à torcida. Adilson Batista não revelou o time que irá a campo. No final do treinamento os jogadores foram direto para hotel de concentração.