O governo do Estado reuniu três Secretarias de Estado (Saúde, Fazenda e Administração), um Comitê de Gestão Hospitalar e uma renomada empresa de consultoria para transformar o modelo de gestão dos 14 hospitais públicos estaduais. O trabalho está em andamento e deve ser concluído até setembro, com acompanhamento posterior de mais um ano.O objetivo é melhorar significamente o atendimento na rede estadual de Saúde.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Governo, o diagnóstico da atual situação já foi concluído e agora os servidores dos hospitais e da Secretaria da Saúde estão sendo ouvidos para colaborar na transformação dos processos para melhorar o atendimento ao cidadão.
O secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, um dos coordenadores do Plano de Gestão da Saúde (PGS), esteve reunido na última quinta-feira, 9,com o secretário de Administração, Derly Massaud de Anunciação, o secretário-adjunto da Saúde, Acélio Casagrande, e diretores de seis hospitais da Grande Florianópolis discutindo os principais gargalos do atendimento, em especial nas emergências.
Na próxima semana ocorrerão reuniões com a Associação Catarinense de Medicina, com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e com o Ministério Público Estadual.