spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Obras do novo Centro Multiuso de Canasveiras serão retomadas em janeiro

GeralObras do novo Centro Multiuso de Canasveiras serão retomadas em janeiro
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

As obras do Centro Multiuso de Canasvieiras serão retomadas a partir de janeiro de 2013, segundo informações do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Celso Calganhotto. “Quem passar por lá na temporada será testemunha da retomada dos trabalhos”, afirmou. A Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovaram a liberação do investimento após analisar quase 100 documentos ao longo de 2012. Agora, com aprovação da licença ambiental e alvará da prefeitura, a previsão é entregar o novo espaço até o final de 2013. Ao todo, serão investidos no local R$ 30 milhões, sendo R$ 4 milhões da Caixa e o restante do BNDES via Pacto Por Santa Catarina.

O trabalho da Diretoria de Projetos estruturantes da SOL foi fundamental durante todo o processo de mudança do projeto original. Para atender os pedidos da comunidade da região Norte da Ilha de Florianopolis, a Arena de Esporte se transformou em um Centro de Eventos que abrigará centro de exposições e outro de convenções com capacidade para até 10 mil pessoas.

No piso térreo, haverá uma área de exposições com 4.700 metros quadradados, espaço para oito lojas, depósitos, palco, bilheteria, camarins, sanitários, elevadores, rampas de acesso, ambulatório entre outros. A área total do piso térreo será de 7.825 metros quadrados.

No piso superior, será construído espaço para convenções será de 3.800 metros quadrados. Salas de apoio, work station, depósitos, sanitários, e a administração do centro de eventos também fazem parte do andar superior e contabilizam um total de 6.447 metros quadrados. Todo o projeto inclui ações de boas práticas como acessibilidade universal, coleta seletiva de lixo, reaproveitamento da água da chuva, captação de energia solar, tratamento de esgoto, entre outros. A ideia é oferecer uma estrutura para movimentar o turismo de eventos no Norte da Ilha fora da temporada, quebrando a sazonalidade.