Desfiles das marcas TNG, Petit-Pavé, Marrocana, Just for Man, Gata Bakana e Santella abrem o primeiro dia de desfiles do maior evento fashion de Santa Catarina. As modelos Luara Konkel, Cinthia Heinz, Isabel Tomazoni e os atores Cássio Reis, Daniele Winits e Daniele Suzuki vão brilhar na passarela
As luzes do Donna Fashion DC se acendem amanhã (3) para colocar a moda catarinense e a brasileira em evidência. O evento, que acontece no Beiramar Shopping, em Florianópolis, vai levar 25 marcas à passarela para apresentar as tendências do outono/inverno 2009. O Donna Fashion DC, que também busca valorizar os novos talentos com o Wake Up Fashion, comemora a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. A iniciativa é do Diário Catarinense, jornal líder do Grupo RBS em Santa Catarina, com produção de Marcelo Fagundes e Kenia Costa, patrocínio da Renner e do Beiramar Shopping.
TIDA (16h00): Quem abre a passarela é a TIDA, como uma homenagem ao retorno do Donna Fashion DC ao Beiramar Shopping. Prometendo um grande espetáculo de moda, a empresária Tida Zannatta traz para a passarela coleções de marcas consagradas como Isabela Capeto, Glória Coelho, André Lima, Mara Mac, Maria Bonita, Animale, Printing e Le Lis Blanc. Paixão de Napoleão Bonaparte e da Rainha Vitória, o Camafeu, acessório símbolo de uma época de delicadeza e sofisticação, irá costurar a diversidade de temas das coleções brasileiras apresentadas na passarela. A força das rendas, o brilho dos tecidos tecnológicos e adamascados, a leveza das sedas e cetins aparecem em contraste com uma alfaiataria precisa e elegante. A coleção olha para o passado, mas avança para o inverno 2009 com modernidade e sofisticação.
Wake Up Fashion (18h30): No primeiro dia de Donna Fashion DC, o momento Wake Up Fashion é dos alunos do curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda do Senac. Inspirado no livro O Império do Efêmero, do filósofo francês Gilles Lipovetsky, o desfile traz releituras históricas que compõem o desfile Entre contos e Pontos. Segundo a professora e estilista Ilma Godoy, os looks foram divididos em Era da Tradição, Aristocrática e Democrática. “O desfile busca reviver um passado distante, mas criando uma visão moderna”, afirma Ilma. A trilha sonora da apresentação, que traz no casting a modelo internacional Cinthia Heinz e a recém chegada de Paris, Isabel Tomazoni, foi criada especialmente para o evento pelo músico Márcio Rodrigo de Souza Silva e será executada ao vivo.
Petit-Pavé (19h20): O desfile de abertura oficial do evento acontece com a Petit-Pavé, que estréia no Donna Fashion DC com uma proposta inovadora de reunir na mesma passarela as coleções infantis de Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch e da atriz Danielle Winits. Além das marcas consagradas, a estudante de moda Paula Hemm, vencedora de um concurso lançado pela empresária Carla Seemann em 2008, apresenta sua coleção totalmente confeccionada pela Petit-Pavé. O resultado da união dos estilistas na mesma passarela é o surgimento de novas e criativas opções para vestir as crianças. A marca tem a presença confirmada da atriz Danielle Winits, do marido Cássio Reis, e do filho, Noah.
Marrocana (20h10): A partir da postura firme e esguia da dançarina de flamenco, somada à elegância da atriz Audrey Hepburn, surgiu uma coleção com misturas inusitadas. Peças clássicas em cores fortes, babados molengos em meio a looks estruturados. Uma mescla de estilos que resultou em pura feminilidade, acompanhada de transparências e romantismo. Reconhecida pela sempre impecável camisa branca, sem perder o habitual equilíbrio em meio a mares de modismos, a Marrocana vem mais uma vez firmar na sua coleção Outono/Inverno 2009 a elegância atemporal.
Just for Man (21h00): Com muito conforto e estilo, a Just for Man apresenta sua Coleção Inverno 2009 de Underwear, Sleepwear e Homewear. A inspiração vem dos quatro elementos: fogo, terra, ar e água. A paleta de cores utiliza os tons de azul (marinho, turquesa), cores quentes (vermelho, laranja), tons de verde e pastéis, e variações de cinzas, remetendo à água, fogo, terra e ar, respectivamente. Priorizando a qualidade de sua modelagem e estilo, a marca de underwear masculina inova em suas peças e utiliza tecidos diferenciados, conseqüência de um trabalho cuidadoso. A marca mantém o seu conceito de mix and match, em que todas as peças coordenam-se, permitindo a escolha de acordo com o gosto pessoal e com o que mais se adapta ao corpo.
Gata Bakana (21h50): Intitulada O Inverno do Amor, a coleção de 2009 da Gatabakana resgata estilo, música, comportamento e cultura do final da década de 60, quando surgiram os Hippies. Eclética, a coleção vai do folk-rock ao étnico indiano-africano, buscando alcançar e satisfazer a todos os gostos, propondo um conceito de união global de todas as tribos. Num mix de conforto e sensualidade, as peças chegam com golas e capuzes amplos, batas soltas, casaquetos, jaquetas, parcas e vestidos – muitos deles acinturados, valorizando o corpo da mulher brasileira. Os jeans vêm em tons mais escuros, mesclando os estilos boho, hippie, indiano, motorcyclist e rock star, que definiram a época. Listras e florais orgânicos estão presentes em estampas e bordados rústicos, produzidos em paisleys, com forte apelo ao lema “Paz & Amor”. A marca traz para brilhar na passarela do Donna Fashion DC a atriz Daniele Suzuki.
Santella (22h40): Inovação, criatividade e bom gosto para conquistar cada vez mais espaço e consumidores. Assim a jovem empresária do segmento de moda Marianne Antunes estreou no setor, inaugurando a Santella, uma multimarcas charmosa, com grifes importantes e exclusivas. No Donna Fashion DC, Marianne apresenta coleções de algumas dessas marcas, que prometem muito sucesso para o inverno/2009. Muita feminilidade e elegância em roupas de talhe perfeito, alfaiataria moderna, o clássico tweed e muitas malhas de tricô. O couro ressurge sedutor, especialmente em jaquetas. O preto domina a cartela de cores, às vezes fazendo jogo com o branco. Tons de cinza também são marcantes, assim com bege, marrom, verde, vermelho. Mas nada muito intenso.
O evento – O Donna Fashion DC entra na 12ª edição comemorando a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. De acordo com o gerente executivo comercial do Diário Catarinense, Marcelo Martha, o Estado destaca-se cada vez mais pelo talento dos profissionais do segmento. “Hoje em dia as empresas catarinenses não exportam só matéria-prima, elas fazem moda. Nesse contexto, o Donna Fashion DC consolida a aposta no formato de evento que valoriza o setor, dando visibilidade para aqueles que fazem moda de qualidade e auxiliando na estabilização de indústrias, marcas e profissionais. Sem esquecer que, como um veículo de comunicação, também temos um compromisso com a informação e profissionalização do segmento”, afirma. Com conteúdo diferenciado, o Donna Fashion DC prevê ainda um ciclo de palestras.
Alusão ao inverno – Os desfiles acontecem no 6° piso do Beiramar Shopping, onde, além da passarela, haverá um lounge assinado pelo arquiteto Abreu Júnior. Com uma área de 1.648 m², o Beiramar aguarda aproximadamente 140 mil pessoas circulando pelas dependências do shopping durante o evento. O vão central do empreendimento também não ficará de fora. No local onde circula o maior número de pessoas, serão realizados eventos paralelos. Os convites para os desfiles são distribuídos pelas marcas participantes em seus pontos-de-venda e para os convidados especiais.
SERVIÇO:
O QUÊ: Donna Fashion DC
QUANDO: 3 a 6 de março
ONDE: 6° piso do Beiramar Shopping – Florianópolis (SC)
Programação