Estava claro nas palavras e nos olhos brilhantes dos torcedores que, apesar de difícil, a vitória poderia ser alcançada no jogo desta última quinta-feira, 16, em cima do time do Santos. Com Aloísio e Caio inspirados e fazendo boas jogadas, os primeiros minutos do jogo reacenderam ainda mais a esperança por dias melhores. Mas o placar final não foi o esperado: 3 a 1 para o Santos.
Com a expulsão de Juan (Santos), ainda no primeiro tempo, os jogadores do Figueira criaram oportunidades e estavam melhores no jogo. Porém, a expulsão do volante Túlio, também na primeira etapa, tirou a vantagem alvinegra. No time do Santos, quem apareceu mesmo foi o goleiro Rafael, que fez boas defesas. Quem foi para ver Neymar estava decepcionado.
No segundo tempo, porém, mudou o panorama do jogo. Fernandes, aos 3 minutos, fez o primeiro gol da partida com um passe fora do comum de Aloísio. Dois minutos depois, Neymar apareceu em jogo e mostrou para o que veio. Gol do Santos.
Mesmo com o jogo empatado, o Figueirense estava mantendo um bom ritmo de jogo. Porém, aos 18 minutos, com Aloísio lesionado, o alvinegro perde uma de suas forças no ataque. Julio César foi o seu substituto que, lesionado aos 30 minutos, foi substituído por Almir. Além dessas alterações, o técnico Hélio dos Anjos colocou Elsinho no lugar do lateral Léo, aos 22 minutos do segundo tempo.
Os outros dois gols do Santos foram marcados por Bruno Peres, aos 31 minutos, e Paulo Henrique Ganso, aos 39 minutos da etapa final.
A próxima partida do Figueirense será nesse domingo, dia 19 de agosto, contra o Grêmio, no Olímpico, às 16h.
Foto: Luiz Henrique/ Figueirense
Texto: Alanna Kern