Em votação realizada nesta quinta-feira, 16, os professores da Universidade Federal de santa Catarina (UFSC) decidiram terminar a greve da categoria, que havia começado no dia 11 de julho – dia do término do primeiro semestre letivo da instituição.
De acordo com informações passadas pela assessoria de comunicação do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical), as urnas localizadas nos campi de Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville receberam 958 votos. Destes, 534 a favor do fim da greve e 418 contra, mais brancos e nulos.
Volta às aulas
O início do segundo semestre de aulas, porém, ainda não está garantido. Isso porque, no dia 7, o Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiu que o semestre letivo 2012/2 nas áreas da graduação, pós-graduação e ensino básico (Colégio de Aplicação e Núcleo de Desenvolvimento Infantil) só começariam quando as greves dos professores e servidores técnico-administrativos terminassem.
A greve dos servidores continua. O comando local de greve convocou os trabalhadores para participarem de uma assembleia geral permanente nesta sexta-feira, 17, às 14h, no auditório da reitoria.