spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Centro de Pesquisas Oncológicas da Capital terá atendimento 24 horas a partir do dia 30

SaúdeCentro de Pesquisas Oncológicas da Capital terá atendimento 24 horas a partir...
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

A partir de segunda-feira, 30, começa a funcionar a primeira emergência oncológica 24 horas de Santa Catarina, com mais 36 novos leitos para os pacientes em tratamento contra o câncer. A unidade do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis, foi inaugurada nesta quinta-feira, 26, pelo governador Raimundo Colombo.

Também foram ativadas duas salas de cirurgia ambulatoriais, que vão permitir a realização de 60% dos procedimentos cirúrgicos no Cepon. O serviço de diagnóstico por imagem foi complementado com equipamentos de Raio-X e Ultrassom.

No ato, Colombo também anunciou que o Governo do Estado vai investir R$ 15 milhões na terceira e última etapa das obras no Complexo Oncológico Wilson Kleinubing, no Itacorubi, o que vai permitir a realização de procedimentos de alta complexidade no local.

As novas instalações representam um ganho de qualidade no tratamento do câncer porque, além de ampliar a capacidade de atendimento em mil pacientes por mês (hoje a média de quatro mil atendimentos mensais), evita que os doentes tenham que frequentar outras unidades de saúde em busca de tratamento.

Até hoje, os procedimentos ambulatoriais eram realizados em outras unidades hospitalares. A centralização dos serviços vai tornar o atendimento mais rápido. O paciente não dependerá de vaga em outro hospital para dar início ou acompanhamento de seu tratamento.

Foto: James Tavares / SECOM