Pife na Manga e Soonanda, grupos que trabalham com música contemporânea baseados nas raízes brasileiras e africanas, se apresentam nesta quinta-feira, 9, a partir das 22h, na Casa de Noca, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Os ingressos custam R$ 10 até a 0h e R$ 15 depois desse horário.
De malas prontas para França, onde tocará em dois festivais, o Pife na Manga despede-se da Ilha de Santa Catarina lançando o seu primeiro CD. Além da comemoração, o evento tem um ‘quê’ colaborativo, já que a renda será investida na viagem do grupo.
Formado no final de 2010, na ilha de Florianópolis, por admiradores das manifestações da cultura popular brasileira, o Pife na Manga conta com cinco integrantes: dois pifeiros e três percussionistas, que apresentam um reper-tório de composições autorais.
O Pife na Manga executa os estilos musicais típicos das bandas de pífanos, como o baião, galope, frevo, xote e a marcha. Além destes, a banda apresenta também composições de maracatu, ijexá, ciranda, caboclinho e coco, entre outras.
A Casa de Noca fica na Avenida Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição. Mais informações pelo telefone (48) 3238-5310.
Foto:Fernando Angeoletto