spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Fiscalização Ambiental da Prefeitura flagra construção em APP no Sul da Ilha

Meio ambienteFiscalização Ambiental da Prefeitura flagra construção em APP no Sul da Ilha
spot_img

Mais de 21 mil jovens passaram pelos cursos de aprendizagem do SENAI/SC em 2024

Modalidade é oportunidade de ingresso no mercado de trabalho;...

Festa das Cores agita o verão no Shopping Itaguaçu 

Evento gratuito para toda a família acontece no sábado,...

SESI inicia campanha de vacinação 2025

Iniciativa esclarece informações sobre a vacina e combate mitos...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta segunda-feira, 16, que o Departamento de Fiscalização Ambiental flagrou o início de uma construção de 15m² no Sertão do Pantanal, Área de Preservação Ambiental (APP) localizada no Sul da Ilha de Santa Catarina.

O autuado teve seus materiais, que seriam utilizados na construção, apreendidos pela fiscalização no dia 10: tijolos, ferro, pregos, telhas, brita e areia grossa. Além disto, no local havia criação de animais, que terão de ser retirados da área até o fim do mês.

Construções em APPs são proibidas. Estas obras prejudicam a área, que tem como função proteger recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o solo e a segurança da população.

A ocupação de uma APP é prevista na lei como um crime ambiental, sendo o infrator sujeito a sanções. A denúncia deste tipo de construção irregular deve ser feita através da Central de Denúncias Ambientais no telefone (48) 3234-8483.