spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Começa a 59ª Caravana da Anistia no Cesusc, em Florianópolis

GeralComeça a 59ª Caravana da Anistia no Cesusc, em Florianópolis
spot_img

Mais de 21 mil jovens passaram pelos cursos de aprendizagem do SENAI/SC em 2024

Modalidade é oportunidade de ingresso no mercado de trabalho;...

Festa das Cores agita o verão no Shopping Itaguaçu 

Evento gratuito para toda a família acontece no sábado,...

SESI inicia campanha de vacinação 2025

Iniciativa esclarece informações sobre a vacina e combate mitos...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A solenidade de abertura da 59ª Caravana da Anistia ocorreu nesta sexta-feira, 22, às 10h, na Faculdade Cesusc, em Florianópolis. Foi realizada a Sessão Especial de Julgamento de requerimento de ex-perseguidos políticos de Santa Catarina, com a presença do presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Dr. Paulo Abrão, e da secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

Ada De Luca é filha do advogado Addo Vanio Faraco, deputado estadual cassado pela ditadura militar, e uma das fundadoras da Comissão de Luta pela Anistia no Brasil.

Além da secretária Ada De Luca, que representou o governador Raimundo Colombo, o evento ainda contou com a presença de lideranças políticas, professores, ex-presos políticos catarinenses e a escritora e coordenadora do Comitê Catarinense Pró Memória dos Mortos e Desaparecidos Políticos, Derlei Catarina de Luca, que lançou o livro “No Corpo e na Alma”, no qual conta a história de sua prisão durante o período militar.

As atividades paralelas da Caravana da Anistia começaram na segunda-feira, 18, e a programação incluiu exibição de filmes e documentários, debates, atividades culturais, lançamentos de livros e mostras fotográficas relacionados à Ditadura Militar e os perseguidos políticos em Santa Catarina e no Brasil.