O produto, lançado pela Ação Magistral, é uma opção segura para quem quer ficar bronzeada, mas não quer expor a pele aos riscos do sol
Manter uma cor de pele dourada é o objetivo da maioria das mulheres no verão, mas muitas horas de exposição ao sol podem trazer sérios riscos à saúde. Para as pessoas que não gostam de ficar no sol ou não têm tempo para ir à praia, mas querem garantir o bronzeado, uma solução segura são os cremes autobronzeadores, produtos que “tingem” a camada mais superficial da pele.
“Os autobronzeadores possuem açucares como a Dihidroxiacetona, que reagem com células da pele, dando uma coloração similar a um bronzeado”, explica o farmacêutico Gerson Appel, proprietário da Dermus, primeira farmácia magistral de Santa Catarina. Em relação ao bronzeamento artificial e à exposição solar, o produto leva vantagens, pois não acelera o envelhecimento da pele e não aumenta riscos de câncer.
O principal cuidado na utilização de autobronzeadores é aplicação uniforme para não manchar a pele. “O ideal é preparar a pele antes com uma esfoliação e espalhar bem o produto pra não deixar falhas”, afirma Gerson. Além disso, nos cotovelos e joelhos deve-se passar uma camada mais fina, porque essas regiões têm a tendência de ficar mais escuras, e nas costas deve-se pedir a ajuda de alguém.
Após a aplicação, é preciso esperar 30 minutos antes de vestir a roupa. O resultado aparece depois de três horas e dura entre cinco e sete dias. “É importante lembrar que os autobronzeadores não possuem fatores de proteção solar então não se pode dispensar os protetores durante a exposição ao sol”, diz Gerson.
Em novembro do ano passado, a Ação Magistral, Rede de Cooperação de Farmácias Magistrais, lançou o autobronzeador da linha No Red. De acordo com Gerson, o produto está tendo grande aceitação no mercado, tanto no interior de Santa Catarina, quanto no litoral.
Serviço:
O que: No Red Autobronzeador
Quanto: R$ 16,80
Onde Encontrar: Farmácia Dermus