Dentro de 40 dias será realizada no Campeche, em Florianópolis, uma audiência pública para definir o uso de uma parcela do terreno que pertencia à Base Aérea para a implantação do novo Centro de Saúde daquele bairro.
O terreno pertencente à União tem cerca de 114 mil metros quadrados de extensão. A proposta da Secretaria Municipal de Saúde, aceita pelo Conselho Local de Saúde do Campeche, é ocupar três mil metros quadrados desta área para a implantação de um Centro de Saúde.
O local está sendo pretendido por alguns moradores para a implantação de um parque, com quadras de esporte e piscina olímpica coberta entre outros equipamentos. A casa que abriga hoje o Centro de Saúde do Campeche é alugada, gerando custos para o município.
O projeto para a construção do novo Centro de Saúde do Campeche já está pronto e segue o padrão dos recém-inaugurados Centros de Saúde de Coqueiros, João Paulo e Santo Antônio de Lisboa.
A unidade deverá ter uma área total de 435 metros quadrados, contando com cinco consultórios médicos e dois de odontologia. Apenas na obra o investimento previsto, com recursos próprios e do Ministério da Saúde, é de R$ 733 mil.