spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Mostra de Cinema Infantil exibe dois longas-metragens neste sábado no Teatro Pedro Ivo

VariedadesMostra de Cinema Infantil exibe dois longas-metragens neste sábado no Teatro Pedro...
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

“O Mundo Encantado de Gigi”, de Rintaro, do Japão, e “Meu Amigo Storm”, de Giacomo Campeotto, da Dinamarca, são os dois longas em cartaz neste sábado, 14 de julho, último dia da programação cinematográfica da 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC-401, na Capital. O ingresso custa R$ 2.

A programação começa às 10h com a Sessão Diversidade Brasil, indicada para espectadores com idade a partir dos 8 anos. Serão exibidos seis curtas brasileiros que fazem parte da Mostra Competitiva.

Entre os filmes, “Zarah”, de Rodrigo Bontempo, do Paraná, que fala sobre um mundo em desequilíbrio habitado por seres mágicos. Outro filme em cartaz na sessão é a animação “Malu Maluca”, de Eudes Lins e Marcos Morce, de Brasília, sobre a criatividade infantil de transformar um papelão em vários objetos diferentes.

A programação da tarde começa às 14h com a exibição de “O Mundo Encantado de Gigi” (Yona Yona Penguin), de Rintaro, indicada para o público com idade a partir dos 6 anos. Combinando elementos orientais e ocidentais, o longa conta uma história sobre superação e o poder da imaginação, tendo ao centro a personagem-título, uma menina órfã de pai que sonha em ser um pinguim. Uma série de acontecimentos mágicos, no entanto, tiram Gigi de sua rotina. O filme é considerado uma espécie de versão japonesa de “Alice no país das maravilhas”.

Às 16h, tem Sessão FICI – Festival Internacional do Cinema Infantil, com “Meu Amigo Storm” (Storm), uma ficção dirigida por Giacomo Campeotto, traz uma história de amizade entre um cão e um menino chamado Freddie.

Storm não é um cachorro comum, e assim como o garoto, ele tem habilidades especiais. Há um longo e difícil caminho até que os dois possam ficar juntos e mostrar tudo o que são capazes de fazer. O longa é indicado para quem tem idade de 8 anos ou mais.

A programação de sábado encerra com a apresentação do Teatro dos Palhaços Circus Fever no Palquinho da Mostra, às 17h30. É um show da Lilica e do Leleco, dois palhaços malucos que aprontam muitas confusões, entre números acrobáticos, malabares, magia clown.

Foto: www.mostradecinemainfantil.com.br