spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

FAM promove fórum com presidentes de agências de audiovisual do Brasil, Argentina e Uruguai

VariedadesFAM promove fórum com presidentes de agências de audiovisual do Brasil, Argentina...
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Fórum Audiovisual Mercosul ocorre nesta quarta e quinta-feira, dias 20 e 21, durante o FAM 2012, que segue até sexta-feira no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O encontro será composto por três painéis de debates: às 10h e às 15h na quarta e às 15h na quinta-feira, na sala Aroeira.

O fórum reúne representantes das principais entidades governamentais do setor de audiovisual do Brasil, Argentina e Uruguai, além de realizadores e produtores, e é uma instância de discussão de políticas públicas para o desenvolvimento e fortalecimento do setor.

Entre os temas em pauta, a Lei 12.485/2011 (lei das cotas de produção nacional nas TVs pagas) e o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), que este ano terá investimento recorde de R$ 205 milhões.

Programação

Quarta-feira, 10h – Painel Lei 12.485 e FSA. Os R$ 205 milhões irão financiar a produção nacional cinematográfica e de séries para a TV paga, a fim de abastecer o mercado ampliado com a Lei 12.485/2011. Participantes: Manoel Rangel, presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Raulf Tambke (Santacine) e João Roni (ABPITV-Sul)

Quarta-feira, 15h – Painel Acordos bi-laterais de co-produção entre Brasil-Argentina e Brasil-Uruguai. Participantes: Manoel Rangel (Ancine), Martin Papich, presidente do Instituto Del Cine y Audiovisual do Uruguai (Icau), e Liliana Marzure, presidente do Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisualies da Argentina (Incaa).

Quinta-feira, 15h – Painel Co-produções dentro dos acordos bi-laterais do bloco. Serão abordados aspectos econômicos e jurídicos; internacionalização dos mercados na perspectiva dos cinemas nacionais e a experiência de participação em editais dos acordos bi-laterais. Participantes Eduardo Valente, da assessoria internacional da Ancine, Thiago Cremosco, da Secretaria de Audiovisual do MinC, e Miguel Ivaldi, do setor de assuntos Internacionais do Incaa, além de produtores dos filmes selecionados nos editais.


Foto: Manoel Rangel, presidente da Ancine – www.famdetodos.com.br