spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Filmes da oficina Corpo Sensível serão exibidos hoje na Fundação Cultural Badesc

VariedadesFilmes da oficina Corpo Sensível serão exibidos hoje na Fundação Cultural Badesc
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

Os filmes produzidos durante a Oficina Corpo Sensível, realizada em maio, em Florianópolis, serão exibidos nesta quarta-feira, 6, às 19h, na Fundação Cultural da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), no Centro da cidade. A entrada é gratuita.

Os artistas e cineastas participantes da Oficina filmaram, revelaram e montaram sequências em 16mm ao longo de uma semana, explorando diversas possibilidades químicas e estéticas da película.

Após a projeção dos resultados da oficina, o público está convidado a uma conversa com os participantes, onde discutirão especificidades da linguagem 16mm além de compartilhar o projeto de instalação e manutenção deste laboratório.

A mesa de debates será formada por Gustavo Jahn, Pedro MC e Carlos Asp. O programa da noite finda com projeções do LaborBerlin, de filmes em 16mm de artistas que utilizam o laboratório coletivo alemão como plataforma de trabalho.
Os filmes foram realizados por Bianca Scliar,Jenny Granado, Ruth Steyer, Helder Martinovsky, Henrique Pereira, Javier de Benedicts, Lela Martorano, Leticia Cardoso, Michele Diniz, Muriel Garcez, Pedro Veneroso, Rafael Schlichting, Sandra Alves e Tiaraju Verdi.

O equipamento utilizado na oficina – câmera, tanque para revelação e projetor – é agora patrimônio do Museu da Imagem e do Som (MIS) e está disponível para uso dos técnicos habilitados.

Da equipe que fez a oficina nasceu um coletivo, que agora se organiza para a estruturação de um laboratório permanente, onde poderão compartilhar o conhecimento adquirido e dar continuidade às investigações da linguagem fílmica nos suportes de 8 e 16mm.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro.