O projeto Futebol Futuro inicia nesta quarta-feira, 20, a aplicação dos exercícios do inédito protocolo APEP com os 132 atletas que se classificaram para a segunda fase do projeto. Todas as provas têm como local o campo do Avante, em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis.
As avaliações são formadas por uma série de testes físicos, que apontam requisitos fundamentais para cada uma das posições de campo. O protocolo é uma iniciativa inédita do Futebol Futuro, que tem como referência técnicas utilizadas em esportes como o vôlei e o futebol americano.
No dia 22, serão realizados novos amistosos, para que os atletas mostrem novamente suas habilidades em campo. Do total, apenas 66 serão selecionados para a segunda fase do APEP, que será no dia seguinte, 23.
Esta etapa vai apontar os atletas que seguem para a grande final do Futebol Futuro, agendada para este domingo, 24 de junho, no Floripa Soccer, em Santo Antônio de Lisboa.
Os 16 melhores boleiros ranqueados irão integrar a seleção Futebol Futuro e representar Santa Catarina no maior campeonato mundial de categorias de base, o Gothia Cup, disputado em julho, na Suécia.
Além disto, os atletas terão um “currículo virtual” disponível no site do Futebol Futuro, permitindo que clubes e olheiros identifiquem as características individuais de cada atleta.