spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Governo do Estado e UFSC renovam parceria para a continuidade do pré-vestibular

EducaçãoGoverno do Estado e UFSC renovam parceria para a continuidade do pré-vestibular
spot_img

Mais de 21 mil jovens passaram pelos cursos de aprendizagem do SENAI/SC em 2024

Modalidade é oportunidade de ingresso no mercado de trabalho;...

Festa das Cores agita o verão no Shopping Itaguaçu 

Evento gratuito para toda a família acontece no sábado,...

SESI inicia campanha de vacinação 2025

Iniciativa esclarece informações sobre a vacina e combate mitos...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Governo do Estado e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) renovaram a parceria para a manutenção do curso pré-vestibular voltado aos estudantes da escola pública. O termo de compromisso foi assinado nesta segunda-feira, 18, no gabinete do governador Raimundo Colombo, em Florianópolis.

Também participaram do ato o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, e a reitora da UFSC, Roselane Neckel. O investimento do Estado é de R$ 1,2 milhão, e a Universidade vai oferecer uma contrapartida de R$ 400 mil.

O governador Raimundo Colombo explicou que o Estado, por meio de uma equipe da Secretaria da Educação, fez uma reavaliação dos investimentos do Governo no projeto com o objetivo de reduzir custos, sem comprometer a qualidade e o acesso dos estudantes ao curso pré-vestibular.

O curso, que será oferecido na modalidade semi-extensivo, vai disponibilizar 3.200 vagas para estudantes do 3º ano do ensino médio em 29 cidades das principais mesorregiões do Estado.

O edital para as inscrições será lançado no dia 22 de junho e a previsão para o início das aulas é 13 de agosto. Cerca de 120 professores serão selecionados por meio de entrevistas e análise de currículo. A parceria também prevê que os trabalhos sejam ministrados nas escolas estaduais.

Em 2011, o curso pré-vestibular da UFSC atendeu 3.200 estudantes catarinenses e obteve índice de 72% de aprovação nos vestibulares de instituições públicas de ensino.


Foto:
Neiva Daltrozo/SECOM