Dezessete toneladas de fogos de artifício iluminaram o céu da capital catarinense
Nem a falta de energia estragou o brilho da festa da virada na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, que contou com a participação de cerca de 400 mil moradores e turistas, segundo a Polícia Militar.
Dezessete toneladas de fogos de artifício iluminaram o céu da capital catarinense por cerca de18 minutos. A principal atração da noite foram os fogos subaquáticos e na Ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade.
Morador de Florianópolis, Matheus Garcia, 12 anos, acompanhou o show pirotécnico com a família e os primos de Curitiba. Mateus adorou tudo, principalmente os fogos que em formato de peixe.
A Polícia Militar (PM) garantiu a segurança da festa com 300 policiais na rua, sendo 90 à paisana. Não foi registrada nenhuma ocorrência, mesmo com o apagão em parte do Centro.
Falta de luz
A Avenida Beira-Mar Norte ficou sem luz por volta da 0h15min. De acordo com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), um foguete pegou na rede de energia elétrica e desligou o transformador em frente ao Hospital Celso Ramos, no Centro de Florianópolis.
Cerca de duas mil casas, entre a Ponte Hercílio Luz e o início do bairro Agronômica, ficaram sem energia por 40 minutos, segundo a Celesc.