A Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) está chamando jovens e adultos para se inscreverem no programa Ger@açãoTec. Com um currículo diferenciado e voltado para as necessidades do mercado catarinense, a primeira etapa do curso será na Grande Florianópolis. A pré-seleção começará dia 21 de julho e é necessário que os candidatos tenham 17 anos, ensino fundamental completo e não estejam trabalhando com programação. Para o secretário, Paulo Bornhausen, “o Governo está investindo em mais oportunidades e tecnologia é um mercado em expansão”.
O GeraçãoTEC é um programa de capacitação para o setor de tecnologia desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com instituições privadas com a intenção de fomentar o desenvolvimento sustentável pela inovação.
O programa irá gerar oportunidades para jovens e adultos catarinenses ao atender a demanda por profissionais treinados no setor de tecnologia, que será a base para a introdução de uma nova economia em Santa Catarina. A nova economia é caracterizada pela valorização de novas ideias e inovação que garantam qualidade de vida aos cidadãos, desenvolvimento econômico e respeito ao meio ambiente.
O GeraçãoTEC compreende três grandes ações. A primeira é o mapeamento das demandas do setor de tecnologia, que será realizado por meio de pesquisas em diferentes regiões do Estado. A segunda é a capacitação de jovens, baseada em um currículo elaborado para atender às demandas especificas do setor de tecnologia catarinense aliado à orientação profissional aos alunos. Por último, o programa inclui o encaminhamento e acompanhamento dos formandos ao mercado de trabalho.
A primeira etapa será em Florianópolis, onde serão capacitados inicialmente 140 jovens já neste ano, em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).
As inscrições podem ser feitas no site: www.geracaotecsc.com.br