spot_imgspot_img
Florianópolis, 30 dezembro 2025
spot_imgspot_img

Comércio da Capital espera vender de 3% a 5% entre Páscoa e Dia das Mães

NegóciosComércio da Capital espera vender de 3% a 5% entre Páscoa e...
spot_img

Ceia Inclusiva: saiba como celebrar com pratos sem glúten e lactose

Aprenda uma receita especial de farofa para tornar suas...

Eventos de Natal no Shopping Itaguaçu encantam público e superam expectativas

Atividades variadas atraíram centenas de pessoas e fortaleceram o...

Portal de notícias do cooperativismo será lançado em janeiro

Além de desenvolver a Revista Cooperativa, publicação trimestral com...

Florianópolis recebe exposição inédita do artista Daniel Piras

“Noite Suprema”, com 17 obras em óleo sobre tela,...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O comércio da Capital está otimista com as vendas relativas à Páscoa e ao Dia das Mães e espera um crescimento entre 3% e 5% para o período frente a 2010, de acordo com a CDL de Florianópolis. Este incremento no volume de vendas poderia ser ainda maior, não fosse pelo calendário deste ano, que acabou colocando estas duas importantes datas para o varejo com um intervalo de apenas 15 dias – o domingo de Páscoa será no dia 24 de abril e o Dia das Mães será comemorado em 8 de maio.

“Esta proximidade terá, sem dúvida, um certo impacto nas vendas, mas acreditamos num crescimento no comparativo com o ano passado. O momento ainda é bom para o consumo e vários segmentos poderão ter resultado acima desta expectativa”, opina Pedro Paulo de Abreu, presidente da CDL de Florianópolis. Entre os setores que devem impulsionar as vendas no período, Abreu destaca supermercados, vestuário, perfumaria, calçados e eletroeletrônicos, mais notadamente os produtos da linha branca, que têm forte apelo para o Dia das Mães.