Empresa que atua com desenvolvimento de produtos para segurança eletrônica cresce, em média, 35% ao ano e almeja atuação no exterior a partir de 2011
A Seventh, empresa desenvolvedora de software e hardware de monitoramento de imagens para vigilância eletrônica, completa, em 28 de março, 10 anos de fundação. A empresa, que iniciou como um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, tem hoje mais de 10.000 soluções vendidas para todo o país. Junto à parceira Segware, a Seventh realiza todos os anos o Security Show, evento de grande importância na área de segurança eletrônica e que foi prestigiado, no ano passado, por aproximadamente 150 empresas nacionais.
“A ideia de montar a empresa surgiu após a apresentação do trabalho de conclusão de curso de Ciências da Computação, na Ufsc, pelo qual demonstramos a transmissão de vídeo e a automação de equipamentos via internet, uma inovação na época. Chamamos algumas empresas para assistir e percebemos que o projeto teria espaço no mercado”, conta Carlos Schwochow, que hoje dirige a empresa ao lado do irmão, Paulo Schwochow.
Iniciando com a venda de um único produto, a empresa hoje atua com 18 sistemas, entre softwares e hardwares de monitoramento de imagens e automação. Com uma média de crescimento de 35% ao ano, a meta da Seventh para este ano é aumentar o crescimento para 50% e iniciar processos de exportação. Esse, inclusive, será o propósito da participação da empresa na ISC Vegas e ISC Brasil, uma das maiores feiras mundiais de segurança eletrônica. Outra grande feira da qual a empresa participa anualmente é a Exposec, a maior da América Latina do segmento.
No Brasil, a Seventh conta com 600 revendedores e 30 distribuidores, atuando com mais intensidade nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo. A empresa conta com uma filial na cidade paulista de Ribeirão Preto.
Produtos
Hoje, o carro-chefe da Seventh é a família de soluções D-Guard, que constituem soluções para centrais de gerenciamento e monitoramento de imagens e automação provenients de CFTV (circuitos fechados de TV), sistemas de automação e controle de acesso. Seus grandes diferenciais são a integração com a maioria dos sistemas e produtos do mercado, o lançamento constante de novas funcionalidades e o desenvolvimento totalmente nacional tanto dos softwares quanto dos hardwares.
Security Show
A quarta edição do Security Show, evento que tem sido uma vitrine nacional de softwares e hardwares de segurança eletrônica, acontecerá no mês de novembro, no Costão do Santinho, em Florianópolis. As empresas organizadoras do evento irão abordar a questão da integração entre segurança pública e privada. “Em 2011, queremos dobrar o número de participantes”, destaca Carlos Schwochow.