spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Floripa Shopping inaugurou com sucesso sua primeira expansão

MarketingFloripa Shopping inaugurou com sucesso sua primeira expansão
spot_img

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...

Presentes de Natal que cabem no bolso

Confira cinco sugestões criativas e acessíveis para encantar neste...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Os restaurantes Spettus Cozinha Fusion e Nikko Japanese Fusion foram os locais escolhidos para apresentar ao público a expansão do empreendimento e as duas grandes operações do segmento de gastronomia

Em coquetel realizado para convidados, foi inaugurada no dia 24 de fevereiro, às 19h30, a primeira expansão do Floripa Shopping, que em cinco anos de história, já comprova seu sucesso e agora conta com novas e grandes operações comerciais. Reunindo cerca de 350 pessoas, entre amigos, autoridades, empresários e moradores da sociedade de Florianópolis, o evento ocorreu nos novos restaurantes Spettus e Nikko, os quais também integram a expansão do shopping e são conhecidos por sua excelente cozinha, qualidade de serviço e moderna arquitetura. A apresentação do evento foi feita pela mestre de cerimônia, Camille Reis.

A inauguração dos espaços Spettus e Nikko faz parte do projeto de expansão do Floripa Shopping, iniciado no final de maior de 2010. Além dos novos restaurantes, o projeto também conta com a primeira loja Havan da Ilha, inaugurada em 29 de janeiro deste ano, e com a rede Magazine Luiza, prevista para inaugurar em abril de 2011. Os novos espaços gastronômicos seguem a mesma linha de atendimento dos outros restaurantes da rede: serviço de rodízio e de comida japonesa, buffet e a la carte, que conta com uma diversidade de pratos que vai desde o camarão , passando pela lagosta , uma variedade de frios, saladas e outras especialidades. Os 22 cortes de carne de alta qualidade, disponíveis no rodízio do Spettus, vêm do frigorífico argentino Cotto um dos melhores do mundo. Já para a elaboração dos pratos disponíveis no menu do Nikko, especializado em cozinha oriental, e do Spettus, os frutos do mar são o destaque. A lagosta, por exemplo, carro chefe da casa, é trazida do nordeste e os peixes e camarões, comprados na Ilha. Com a nova operação a Rede Spettus passa a contar com 11 casas no Brasil e duas em Puerto Madero, na Argentina. “Receber no Floripa Shopping, dois restaurantes renomados como o Spettus e o Nikko é excelente. Nós já temos uma praça de alimentação com mais de 20 opções de self service, lanches, café e fast food, mas faltavam opções de gastronomia como essa, que além de modernas, tem uma equipe especializada, com menu e espaços exclusivos”, comemora o superintendente do shopping, Antônio Britto.

Somente no novo espaço gastronômico, são 1.000 metros quadrados de área construída, que integram os cerca de cinco mil metros quadrados de área total disponibilizados na primeira expansão do empreendimento. Para que fosse possível a realização da expansão, foram necessários R$ 10 milhões de investimento por parte do shopping e dos empresários. “Estamos muito satisfeitos com o resultado desse crescimento que o Floripa Shopping idealizou e, agora, conseguiu concretizar. Chamamos de primeira expansão, pois a meta é crescer ainda mais nos próximos anos”, comenta Britto.

Novas obras

Com o objetivo de agregar ainda mais espaço, os sócios do Floripa Shopping começam a investir ainda no mês de março, em uma torre comercial, ao lado do empreendimento, o Floripa Office. O prédio terá cerca de 4,3 mil metros quadrados de área construída distribuídos em três andares, todos com mezanino, e ganhará acesso pelo estacionamento do shopping. A previsão de término dessa obra é para o final de 2011, com um investimento total de R$ 5 milhões.