Em operação especial de limpeza, participação do público foi fundamental para separação do lixo
Para que ruas e praia do Campeche amanhecessem limpas após o evento Praia Skol Music, a Companhia Melhoramentos da Capital – Comcap fez uma operação especial em parceria com a organização do evento. A limpeza pública das imediações foi realizada em três turnos, com oito funcionários da Companhia em cada. Também foram disponibilizadas duas caixas estacionárias com capacidade de 20m³ para lixo seletivo e duas de 7m³ para rejeitos, onde o pessoal responsável pela limpeza interna pôde depositar os resíduos.
De acordo com o Departamento de Limpeza Pública da Comcap, a quantidade de lixo reciclável recolhido atingiu 6500kg, o que equivale a 85% do total, e a de rejeitos 900kg. O material de coleta seletiva, com muito plástico e metal, foi enviado a associações de catadores de Florianópolis.
O presidente da Comcap, Wilson Cancian Lopes, enalteceu a preocupação dos organizadores do evento com a limpeza do local, que foi fundamental para evitar no Campeche a mesma situação de Jurerê Internacional depois do Reveillon. Lopes também lembrou a importância da participação do público para que o lixo fosse separado: “percebemos que os jovens estão conscientizados sobre a questão da reciclagem”.
O custo dos serviços prestados pela Comcap será revertido em equipamentos para a comunidade do Sul da Ilha, totalizando 50 contentores e 70 papeleiras. A Companhia vai dispor os contentores adquiridos em ruas onde não há acesso para o caminhão de lixo.