Escola vai contar a trajetória do Idoso do século XXI em 10 alas que mostrarão cinema, teatro, literatura, moda, música e outros assuntos. Inscrições pelo telefone (48) 39 52 8000
A Escola de Samba Amor a Terceira Idade vai levar para a avenida quatro mil componentes distribuídos em dez alas: Aflodef; Teatro; Música; Literatura; Turismo; Moda; Fundação Catarinense de Educação Especial; Aflov e PMF.
Como no ano passado, a escola promete um desfile impecável e vai mostrar que os idosos também têm samba nos pés. “Para este carnaval vamos levar para a Nego Quirido o samba enredo “O Idoso no Século XXI”, revela a coordenadora da escola e presidente da Aflov (Associação Florianopolitana de Voluntários) Carmen Cunha Halsey.
A assessora administrativa da Aflov Rita de Cássia Furtado ressalta que os interessados que pretendem sair na escola devem fazer a inscrição na sede da Aflov, Travessa Madeira, 71, próximo ao supermercado Hippo, Centro, ou agendar pelo telefone: (48) 39 52 8000. Para participar do desfile basta ter no mínino 60 anos.
“Cada idoso pode levar dois acompanhantes mais novos”, explica. Rita lembra que a Escola de Samba Amor a Terceira Idade vai abrir o desfile das escolas de samba de Florianópolis, no sábado carnaval.
A trajetória do idoso no século XXI será contada por meio das 10 Alas, que mostrarão cinema, teatro, literatura, moda, música entre outras. Em 2010, desfilaram 3.200 idosos.
De acordo com Rita, a escola de samba dos idosos, pioneira no Brasil, foi uma iniciativa de Rosemeri Bartucheski, no período em que ela ocupou a pasta da Secretaria da Assistência Social de Florianópolis.
Rita observa que o entusiasmo dos idosos e diz que o que se pode testemunhar em toda preparação e no desfile é o transcender, o renascer da melhor idade, por vivenciar momentos de tanta alegria, amizade e diversão. Como diz a última estrofe do samba enredo deste ano do compositor Cesar Nunes:
“Lindo, é a terceira idade a desfilar.
Nego Quirido toda se encantar
Vivendo essa emoção
Lindo, esse momento de felicidade
Provando que não há idade
Mostrando a nossa evolução”
Viva a melhor idade!