Depois da inédita ação de vendas de espumantes nas areias de Jurerê Internacional, criada em 2010 para a Miolo Wine Group, a agência inovou mais uma vez.
Agora, além de brindar novamente à beira mar, as pessoas podem interagir através do site Eu Brindo!, desenvolvido para a Santa Promo pela Vinte Ideias On, empresa especializada em estratégias para novas mídias. A ideia é que os clientes estejam em tempo real no site e no Twitter (@eubrindo), por meio das fotos que são tiradas e postadas pela equipe de vendas da agência que está na praia, que podem ser compartilhadas com os amigos.
Conteúdo
O site também conta com a participação de colunistas que falam sobre moda, gastronomia, tecnologia, meio ambiente e vinhos, onde o público também pode interagir com comentários e sugestões.
Meio ambiente
Outra inovação surgiu por causa da preocupação da Santa Promo e da Miolo Wine Group com a preservação do meio ambiente. A agência adotou o programa “Carbono Consciente”, que tem a finalidade de tornar a ação de vendas de espumante na praia 100% sustentável. Com isso, “Eu brindo o Verão” é a primeira ação de venda ambulante na beira da praia que adota este modelo de gestão ambiental no Brasil. “Não queremos que nossa ação deixe resíduos que sujem nossas praias”, comenta o diretor da Santa Promo, Ricardo Pavão.
O programa “Carbono Consciente”, auditado pela empresa Econsciente, consiste em neutralizar as emissões de carbono da ação e em direcionar para a reciclagem os resíduos sólidos resultantes da venda de espumantes (garrafas, taças, sacos plásticos e caixas de papelão). “A expectativa é encaminharmos mais de cinco toneladas de resíduos para a reciclagem durante esta temporada”, diz Pavão, que recebe o apoio do diretor comercial da Miolo Wine Group, Willian Felice. “É gratificante participar de uma ação que, além de dar visibilidade à nossa marca, inova na comunicação e na preservação ambiental”, completa Felice.