spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Mutirão começa a reformar o Conjunto Popular Via Expressa, no bairro Abraão

GeralMutirão começa a reformar o Conjunto Popular Via Expressa, no bairro Abraão
spot_img

Florianópolis se prepara para brilhar no Réveillon 2025

Contagem regressiva, 15 minutos de show de fogos, novo...

9 restaurantes imperdíveis para o verão na Grande Florianópolis

Confira os destinos turísticos para quem quer provar o...

Como Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas

Unindo estratégia de mercado e inteligência artificial na área...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A iniciativa vai beneficiar cerca de 900 pessoas que moram no local

Começaram as obras de reforma no Conjunto Popular Via Expressa, no bairro Abraão. No local vivem cerca de 900 pessoas nos dez blocos de 18 apartamentos que compreendem o Conjunto. Entre as ações iniciais estão a reforma no muro, da calçada e de paisagismo. A pintura será a última etapa da reforma.

A iniciativa de partiu da Secretaria Municipal do Continente, da empresa Goldsztein Cyrela, da Associação dos Moradores do Bairro Abraão, da Associação dos Moradores do Conjunto Popular Via Expressa. Um mutirão foi organizado, em que os próprios moradores trabalham para a reforma do condomínio, utilizando os matérias doados. “Suas propriedades serão valorizadas. Esse é o tipo de ação que a Cyrela realiza nos arredores dos bairros em que está presente. É uma nova maneira de pensar”, afirmou o gerente de negócios da Goldsztein Cyrela, Marcelo Coitinho.

“Quando a Cyrela nos procurou com a intenção de realizar projetos sociais no bairro do Abraão, sugerimos organizar um mutirão nesse local. É uma obra muito importante que vai valorizar a propriedade e fazer com que as pessoas possam usufruir melhor daquilo que possuem. Todo mundo ganha”, garantiu o secretário Municipal do Continente, Deglaber Goulart.

No local, os próprios moradores consertam o muro, preparam a madeira que será utilizada no paisagismo e trabalham na calçada. “Era uma reivindicação nossa, que agora está sendo atendida.”, disse o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Popular Via Expressa, Joremir Alves da Silva (Seu Nenê). A Associação de dos Moradores do bairro Abraão, por meio de seu presidente Paulo João Rodrigues, também foi uma das instituições que buscou maneiras para que a reforma acontecesse.