spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Show do Ben Harper no Campeche ainda não tem sinal verde

VariedadesShow do Ben Harper no Campeche ainda não tem sinal verde
spot_img

Como Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas

Unindo estratégia de mercado e inteligência artificial na área...

Stage Music Park recebe Natiruts e Ana Castela na primeira semana do ano

A turnê ‘Leve com você’ e a ‘Boiadeira’ prometem...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Os fãs de Ben Harper devem ficar atentos. Os dias antes do show previsto para o próximo sábado, na praia do Campeche, em Florianópolis, serão marcados por ações que tentarão impedir a apresentação do cantor no Sul da Ilha de SC.

Apesar de a Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) sinalizar que não há problemas aparentes para a realização do show, a licença ainda não foi liberada. Às 15h de hoje, a organização do Praia Skol Music se reunirá com a direção da Floram para discutir como será o evento e o plano de ação para minimizar os impactos ambientais.

– A princípio, não deverá degradar a restinga, afinal, será dentro de uma área fechada (o Point do Riozinho). A organização protocolou o pedido de uso do espaço e autorização sonora, vamos definir tudo até quarta-feira – diz o diretor de Fiscalização da Floram, Bruno Palha.

De acordo com a organização do evento, haverá 170 seguranças na área do show e o apoio da Polícia Militar para o entorno da praia. Será feita coleta seletiva, e a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) vai dar um suporte para a limpeza da região. A Skol vai doar R$ 100 mil para melhorias no balneário.

Mesmo assim, lideranças comunitárias são contra o evento e prometem ir a Justiça, Câmara de Vereadores e Ministério Público Federal. No sábado, houve uma manifestação na Avenida Pequeno Príncipe. Poluição sonora, lixo, caos no trânsito e drogas são as principais argumentações contra o show. A comunidade entende que a região é residencial, de área de preservação e não tem infraestrutura para receber o público estimado em mais de oito mil pessoas.

O show está marcado para as 17h e é promovido pela Skol. Para assistir, o interessado deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis em um dos pontos de troca que serão divulgados às 21h de hoje no site www.skol.com.br. Os donativos serão encaminhados às vítimas da enxurrada em SC. Existe a possibilidade de serem colocados telões na praia, mas isso ainda será negociado com a Floram.

Publicado: ClicRBS – Diário Catarinan, em 31/01/2011.