A mobilização, pelo fim da exploração sexual e do trabalho infantojuvenil, deve ocorrer em praias e na região central de Florianópolis
Conscientizar e mobilizar comerciantes, turistas e munícipes de Florianópolis para o enfrentamento da exploração sexual e da exploração do trabalho infantojuvenil são os principais objetivos da Campanha Infância e Adolescência Protegidas. A ação deve iniciar nos primeiros cinco dias de fevereiro nas principais praias da Capital e em pontos do Centro da cidade principalmente no Mercado Público. Abordagem e panfletagem serão os principais meios adotados para mobilizar a população.
A Campanha surgiu a partir do trabalho desenvolvido pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e pelos Conselhos Tutelares, onde foi possível, a partir das denúncias, identificar os locais de maior ocorrência de exploração sexual e exploração do trabalho infantil.
A ação deve permanecer ativa durante o ano todo. E é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis SEMAS em parceria com os Conselhos Tutelares da Capital, o PETI, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, entre outros.
Confira a programação:
Data: 2 e 3 de fevereiro
Ação: Mobilização em Praias e em Shoppings da Capital
Locais: Praias de Ingleses, Canasvieiras, Barra da Lagoa, Campeche e Lagoa da Conceição; e Shoppings Iguatemi e Beira-mar.
Data: 4 e 5 de fevereiro
Ação: Mobilização na Região Central da cidade
Local: Centro – principalmente no Mercado Público
Mais informações, pelos telefones: (48) 3251-6267 e 3251-6215.