spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Músicos da orquestra escola de Florianópolis chegam do Chile

VariedadesMúsicos da orquestra escola de Florianópolis chegam do Chile
spot_img

Florianópolis se prepara para brilhar no Réveillon 2025

Contagem regressiva, 15 minutos de show de fogos, novo...

9 restaurantes imperdíveis para o verão na Grande Florianópolis

Confira os destinos turísticos para quem quer provar o...

Como Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas

Unindo estratégia de mercado e inteligência artificial na área...
spot_img
spot_img

Compartilhe

De volta a Florianópolis desde de domingo (23), o grupo de alunos e professores do projeto Orquestra Escola da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) que estava em Viña del Mar, no Chile, participando do 13º Encontro Internacional de Jovens Músicos. Os integrantes da orquestra catarinense da FCFFC realizaram um concerto no Teatro Municipal de Viña del Mar, dividindo o palco com músicos desse balneário e outras seis cidades chilenas – Iquique, Antofagasta, Illawara, Santiago, Quilpué, Valparaíso.

O evento reuniu crianças e jovens de cinco a 80 anos que integravam orquestras sul-americanas para aulas instrumentais em conjunto, oficinas de naipes, além de concertos individuais e coletivos.

– Essas viagens de intercâmbio proporcionam a troca de experiências e servem como motivação para que os nossos alunos mantenham o foco no estudo da música – destaca o maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, que há 24 anos realiza intercâmbio musical com orquestras e escolas de música no Chile.

Além da participação na programação oficial do encontro, com apresentações no Palácio Carrasco, na Paróquia Madre de Dios de Recreo foram realizados concertos em praças, igrejas entre outros espaços culturais da cidade.

Criada em 2006, a Orquestra Escola da Fundação Franklin Cascaes promove a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da música, em diversas comunidades da Capital. Atualmente cerca de 150 alunos em oficinas ministradas no Forte Santa Bárbara recebem aulas na sede administrativa da Fundação Cultural Franklin Cascaes.