Força-Tarefa contou com a ajuda de voluntários do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com sede no bairro Estreito.
O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon, visitou hoje (19) a sede da Cruz Vermelha Brasileira em Florianópolis para acompanhar o trabalho dos voluntários no carregamento dos donativos para as vítimas das enchentes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros, através do Comandante da 1o Batalhão de Bombeiro Militar, Tenente Coronel Evandro Carlos Gevaerd, foi feito o carregamento dos donativos.
Aproximadamente 70 toneladas de mantimentos foram recolhidos e uma carreta foi cedida especialmente para transportar o que foi arrecadado até a sede da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro.
O Secretário Serafim Venzon pede que a comunidade catarinense continue engajada nesta campanha de ajuda solidária. “Esta é uma forma de retribuição ao apoio que Santa Catarina recebeu todas as vezes que precisou. Colocamos à disposição todos os 103 postos do Sine/SC para a coleta dos donativos”, afirmou o Secretário. A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regionais, montará uma logística para trazer estas doações até Florianópolis.
Para mais informações entre em contato com os 103 postos do Sine ou com a Cruz Vermelha em SC (48 3244-66-81). A lista de todos os postos do Sine/SC, você pode consultar pelo site: http://www.sine.sc.gov.br/
FOTO: Secretário Serafim Venzon, Ten Col BPM Evandro Gevaerd e Rosângela Aparecida Zavarizi Medeiros (Cruz Vermelha)
Crédito: Paulo Luis Cordeiro / ASCOM/SST-SC