spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

AEMFLO e CDL-SJ terão uma unidade do Projeto Pescar

Grande FlorianópolisAEMFLO e CDL-SJ terão uma unidade do Projeto Pescar
spot_img

Como Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas

Unindo estratégia de mercado e inteligência artificial na área...

Stage Music Park recebe Natiruts e Ana Castela na primeira semana do ano

A turnê ‘Leve com você’ e a ‘Boiadeira’ prometem...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Um espaço que propicie a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social. Esse é um dos pilares do Projeto Pescar, que será implantado na AEMFLO e CDL-SJ este ano. Inicialmente o espaço reservado dentro da entidade para treinamentos palestras e atendimento deve contemplar de 15 a 20 jovens, preferencialmente moradores da região de São José, e os cursos implantados terão foco na capacitação administrativa, oportunizando posteriormente a inserção no mercado de trabalho.

O início das aulas está previsto para abril de 2011. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (48) 4009-5510 ou pelo e-mail pescar@aemflo-cdlsj.org.br . A AEMFLO e CDL-SJ além de manter em suas dependências um Núcleo da Fundação Pescar, implantará uma Unidade de Jovens com o apoio dos empresários cotistas Alexantur, Baldessar, Cantina Zabot, Cimtel, igiePlus, Koesil, MultiArt, Pirâmide, Recopeças, RG Contadores e Seprol.

Em 2010 a Fundação Pescar atendeu em Santa Catarina mais de 120 jovens, com um percentual acima de 75% de empregabilidade desses alunos. O Projeto Pescar atua há 35 anos no Brasil na capacitação de jovens em vulnerabilidade social, tendo hoje mais de 120 unidades espalhadas pelo país, 19 na Argentina e uma no Paraguai.