spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Florianópolis sedia encontro internacional de saúde

EventosFlorianópolis sedia encontro internacional de saúde
spot_img

Florianópolis se prepara para brilhar no Réveillon 2025

Contagem regressiva, 15 minutos de show de fogos, novo...

9 restaurantes imperdíveis para o verão na Grande Florianópolis

Confira os destinos turísticos para quem quer provar o...

Como Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas

Unindo estratégia de mercado e inteligência artificial na área...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Evento acontece de nove a 11 de novembro

O secretário da Saúde da capital, João Candido da Silva, participou nesta terça-feira da mesa de abertura do Seminário Internacional sobre Reforma Curricular de Cursos de Graduação. O evento, promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Organização Panamericana de Saúde, acontece na Universidade Federal de Santa Catarina. A reunião conta com a presença de seis países da América Latina. A escolha de Florianópolis como sede levou em conta o trabalho conjunto que vem sendo realizado entre a UFSC e a Secretaria Municipal da Saúde.

A idéia principal é a de discutir uma aproximação maior entre a academia e os serviços nos quais atuarão os futuros profissionais, e que serão oferecidos à sociedade com destaque à Atenção Primária. Para o secretário da Saúde, este é um caminho sem volta em sintonia com a realidade atual. Ele lembra ainda que tão importante quanto uma boa gestão e o aporte de recursos a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo SUS passam diretamente pela formação de bons profissionais para atuarem nesta área.

O secretário destaca que em 2003 apenas 280 alunos da UFSC faziam estágio curricular em Unidades de Saúde da capital. Hoje, segundo ele, este número já é de 1340. “O ensino na área da saúde não pode mais seguir voltado apenas para o atendimento em hospitais ou na rede particular”, acredita João Candido da Silva. Nesta quarta-feira os participantes do evento visitarão quatro Centros de Saúde da capital.