Florianópolis ganha loja conceito de sapatos e acessórios femininos
A Empório Naka, uma das marcas de calçados e acessórios de moda mais consagradas do País, inaugura nesta terça-feira, 09 de novembro, sua primeira franquia em Santa Catarina. A loja abre no Shopping Iguatemi, em Florianópolis, e faz parte do plano de expansão da grife – que está presente nas principais cidades do Brasil, como Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Quem assina o projeto da loja é o arquiteto paulistano Maurício Queiroz que imprimiu no ambiente de 90 metros quadrados uma decoração completamente contemporânea. A fachada já impressiona e traz detalhes em madeira de demolição, dentro e fora da loja, revelando um toque rústico bem interessante. A iluminação cênica, mais tenra, foi planejada para destacar os sapatos e acessórios da grife.
O casal Luiz Alberto Pereira e Cristiane Gomes Félix é responsável pela estreia da Empório Naka na cidade. E seu plano é ampliar, em breve, os pontos de venda. “Esse é o nosso ponto de partida. A ideia é expandir mais e inaugurar novas lojas. Temos potencial para isto em Florianópolis”, afirma Luiz Alberto, que trocou recentemente o Rio de Janeiro pela Ilha de Santa Catarina.
Empório Naka
A história do Empório Naka começou em 1934 e percorreu um longo caminho até hoje – e, para uma empresa que trabalha com sapatos, faz sentido todo esse tempo de estrada. O primeiro passo foi dado por um casal de imigrantes italianos com a instalação de uma fábrica de calçados em São Paulo. Depois veio o filho, Mario Naccarato, terceirizando a fabricação para as principais marcas brasileiras. Só na terceira geração da família, sob o comando do neto Marinho Naccarato, é que a marca iniciou seu projeto de implantação de lojas próprias.
Com uma rede de franquia em constante crescimento a Empório Naka é uma marca de sucesso. Em 2009 o processo de expansão da empresa ganhou muito mais força. Foi quando começou a implantação do novo projeto, abrangendo todo o território nacional. Dentro deste planejamento estratégico, Florianópolis era prioridade.